Quero Aderir Acesse sua Conta Fale Conosco

Boletim

Você é conservador, moderado ou agressivo na hora de investir?

O perfil do investidor varia de pessoa para pessoa e é um fator decisivo na escolha do tipo de investimento a ser feito.

Para que seu plano de previdência seja mais adequado as suas necessidades e expectativas, a RaizPrev oferece três opções de perfil de investimento: conservador, moderado ou agressivo.

Conheça um pouco sobre cada opção:

  • Perfil Conservador:os recursos são aplicados em títulos de renda fixa(1) públicos e privados, indexados à variação da inflação. É um investimento para quem procura obter um ganho acima da inflação e a longo prazo.

Alocação dos recursos: Renda Fixa: 100%

  • Perfil Moderado: uma pequena parcela dos recursos é aplicada em Renda Variável(2) em busca de melhores rendimentos. É indicado para quem quer equilibrar segurança com rentabilidade, e para isso, está disposto a correr riscos.

Alocação dos recursos: Renda Fixa: 68% a 93% —- alvo em 85%

Renda Variável: 7% a 17% —- alvo em 12,5%

Invest. Exterior(3): 0% a 5% —- alvo em 2,5%

Invest. Estruturados(4): 0% a 10% —- não há alvo

  • Perfil Agressivo: uma parcela maior dos recursos é aplicada em Renda Variável em busca de uma rentabilidade mais expressiva, é indicado para quem consegue lidar com a alta exposição aos riscos do mercado.

Como os recursos estão expostos às oscilações do mercado financeiro, existe a possibilidade de ótimos ganhos no médio e longo prazo, mas também podem ocorrer perdas no patrimônio.

Alocação dos recursos: Renda Fixa: 43% a 73% —- alvo em 60%

Renda Variável: 27% a 37% —- alvo em 32%

Invest. Exterior: 0% a 10% —- alvo em 8%

Invest. Estruturados: 0% a 10% —- não há alvo

Para lhe ajudar a conhecer melhor o seu perfil, a RaizPrev elaborou o questionário “Perfil do Investidor”, conheça o seu clicando aqui!

Você poderá alterar o perfil de investimentos a qualquer momento, desde que o período entre uma escolha e outra não seja inferior a seis meses.

Antes de decidir em qual perfil você se enquadra mais, considere:

  • A sua expectativa de rentabilidade
  • O risco que está disposto a assumir
  • O tempo que falta para sua aposentadoria
  • A previdência é um investimento de longo prazo

Atenção!

A RaizPrev esclarece que este teste não é obrigatório, sendo apenas uma ferramenta de orientação. É de inteira responsabilidade do participante o seu preenchimento, assim como a interpretação de seu resultado, que não deve ser o único indicativo na escolha do perfil de investimento.

Nota:

Renda Fixa(1) são títulos emitidos por empresas, pelo governo e bancos, podem ser organizados de acordo com seus emissores: Governo (Títulos Públicos), Bancos (CDB´s, RDB´s, Letras Financeiras etc) e empresas (Debêntures).

Renda Variável(2) são as ações negociadas em bolsa de valores.

Investimentos no Exterior(3) pode ser em Renda Fixa, (comprando papéis de dívida de países) ou em ações de empresas não listadas na BOVESPA.

Investimentos Estruturados(4) podem ser, por exemplo, fundos multimercados, fundos investimentos imobiliários ou fundos investimentos em participações.

Fonte: Dados RaizPrev

Voltar