Quero Aderir Acesse sua Conta Fale Conosco

Boletim

Rentabilidade RaizPrev

O primeiro semestre de 2015 foi bastante positivo para os investimentos da RaizPrev.

O segmento de renda fixa fechou o período em 6,66% (114,31% do CDI e 103,36% do benchmark), devido a parcela de investimentos em Títulos Públicos atrelados a inflação.

Já no segmento de renda variável, o semestre foi favorável, com uma rentabilidade acumulada de 7,50% – mais de 1% acima do IBrX que subiu 6,41% no período. Destaque positivo para os setores financeiros e de alimentação.

O segmento Investimentos no Exterior obteve um ganho de 5,46% no acumulado de fevereiro (primeira aplicação) até junho.

Com isso, o retorno acumulado da Entidade ficou em 6,64% no semestre.

Com relação aos perfis de investimentos:

  • Conservador: Dentro do contexto atual os perfis mais conservadores continuaram apresentando melhor desempenho, rendendo 6,77% no semestre;
  • Moderado: Na parcela de renda fixa, assim como o perfil conservador, obteve um ótimo desempenho nos meses de maio e junho. Com relação à parcela de renda variável e de investimentos no exterior tivemos muita oscilação no período, mas ainda sim acumula um rendimento de 7,48 na renda variável e 5,18% em investimentos no exterior.
  • Agressivo: Assim como os outros perfis, foi muito bem, na renda fixa, nos meses de maio e junho. Com maior exposição à bolsa e investimento no exterior este perfil tem maior variação de rentabilidade. No acumulado do semestre apresenta um retorno de 6,58%

Elaboramos um gráfico comparando as rentabilidades dos perfis com a inflação (IPCA), Poupança e CDI desde agosto de 2011 (data do início dos investimentos no plano).

Podemos observar que todos os perfis renderam acima da Inflação e da Poupança. Com relação ao CDI, o Conservador apresentou um retorno superior, enquanto o Moderado está muito próximo, ficando o Agressivo um pouco abaixo no período devido a maior exposição em renda variável.

Para saber mais sobre o resultado dos investimentos acesso o site da Entidade, www.raizprev.com.br.

Em caso de dúvidas, abra um ticket rápido ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone 70-870-5000 opção 4 (sem custo) ou (19) 3403-5000 opção 4.

Voltar