Quero Aderir Acesse sua Conta Fale Conosco

Boletim

Quais são as opções ao se desligar da empresa antes da aposentadoria?

Se o desligamento ocorrer antes de ser elegível ao benefício de aposentadoria, o participante poderá optar por um dos Institutos Legais Obrigatórios abaixo:

Autopatrocínio – manter os recursos no plano, continuar realizando as suas contribuições e assumir as contribuições da Patrocinadora, incluindo o custo administrativo. Nesta modalidade não há carência.

Resgate – optar pelo resgate correspondente a 100% das contribuições efetuadas pelo Participante para o plano. Desde que tenha mais de 03 anos de tempo de vinculação ao plano, o participante receberá o maior valor entre o Benefício Mínimo e o saldo das contribuições efetuadas pela Patrocinadora. O resgate da parcela do saldo das contribuições efetuadas pela Patrocinadora é calculado com base no tempo de vinculação ao plano, conforme tabela abaixo:

Tempo de Vinculação ao Plano

Parcela do Saldo da Patrocinadora

3 anos

5%

4 anos

10%

5 anos

15%

6 anos

20%

7 anos

25%

8 anos

30%

9 anos

35%

10 anos

40%

11 anos

45%

12 anos ou mais

50%

Beneficio Proporcional Diferido – se o participante tiver 03 anos ou mais de tempo de vinculação ao plano, poderá manter os recursos no plano, incluindo as contribuições da Patrocinadora, até a elegibilidade ao benefício de aposentadoria. O custo administrativo será descontado do saldo de conta.

Portabilidade – se o participante tiver 03 anos ou mais de tempo de vinculação ao plano, poderá transferir 100% do saldo de conta total (participante + empresa) para outro plano de previdência complementar oferecido por um novo empregador ou adquirido em um banco ou seguradora (PGBL).

Após o desligamento, a RaizPrev envia para a residência do participante o Pacote de Desligamento contendo os valores, as opções e os formulários para manifestar sua opção.

Em caso de dúvidas, abra um ticket rápido ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone 70-870-5000 opção 4 (sem custo) ou (19) 3403-5000 opção 4.

Voltar