Quero Aderir Acesse sua Conta Fale Conosco

Boletim

Os erros que sabotam seu plano

Para não ter surpresas na aposentadoria, conheça os erros mais comuns enfrentados pelos participantes.

NÃO SIMULAR A APOSENTADORIA

Muitos participantes não utilizam o simulador para projetar o benefício de aposentadoria. Com isso, não sabem se os valores poupados serão suficientes para proporcionar o padrão de vida desejado na aposentadoria.

NÃO OBSERVAR O REGIME TRIBUTÁRIO

Muitos participantes optam pela tabela progressiva do Imposto de Renda porque ela começa em 0% e parece mais atrativa do que a regressiva, que parte de 35%. É um pensamento imediatista. Previdência é uma poupança de longo prazo e a tributação depende de seu objetivo no resgate.

NÃO REVER A CONTRIBUIÇÃO

Se o salário cresceu ou você terminou a pós-graduação, vai sobrar mais dinheiro no fim do mês. Então, aumente os aportes. Ainda mais se estiver na fase mais produtiva da vida. Assim, se precisar diminuir os valores durante um período ruim, sua meta final não sofrerá tanto impacto.

NÃO ACOMPANHAR OS INVESTIMENTOS

O perfil que foi escolhido na adesão continua sendo a melhor opção? Avalie se o perfil de investimento escolhido ainda condiz com o seu perfil de investidor. Lembre-se de acompanhar periodicamente o resultado dos investimentos e a evolução do Saldo de Conta.

Fonte: Revista Você S/A Especial Previdência – Edição Especial nº 25

Voltar