Quero Aderir Acesse sua Conta Fale Conosco

Boletim

Conheça as principais ações e projetos realizados pela RaizPrev em 2014.


Conheça as principais ações e projetos realizados pela RaizPrev em 2014.

Na busca pelo contínuo aperfeiçoamento, a RaizPrev desenvolveu em 2014 diversas ações e projetos, conheça alguns destaques:

  • A Campanha de Adesão nas Usinas de EAB, realizada no 1º semestre nos pólos Jaú, Assis, Andradina e Araçatuba, contou com apresentações, treinamento de multiplicadores e capacitação de pontos focais,
    que resultou no aumento de 400% no número de participantes ativos, totalizando 17.900 participantes no mês de novembro.
  • Para conscientizar os funcionários sobre a importância do Plano de Benefícios Raiz, foram realizadas nos dias 15, 16 e 17 de outubro intervenções teatrais e apresentações no CAR – Centro Administrativo Raízen.

    Um casal de atores dialogava sobre os benefícios de uma aposentadoria complementar e interagia com funcionários com a finalidade de conscientizá-los.

  • Em São Paulo, foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro o Café & Bate-papo. Durante a ocasião, colaboradores Raízen tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a RaizPrev durante a pausa para o café.
  • No início da entressafra, a RaizPrev desenvolveu um Piloto do Treinamento de Planejamento Financeiro, para mais de 4.000 colaboradores do Pólo Piracicaba e todos os funcionários da área agrícola da companhia.

    No encontro, os representantes da RaizPrev palestraram sobre a importância de organizar as finanças em casa e o impacto da falta de planejamento. Foram formados instrutores para multiplicar o treinamento aos colaboradores.

  • Em agosto, foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, o Convênio de Adesão das 12 empresas de Bioenergia e da Fundação Raízen como patrocinadoras da RaizPrev, garantindo que todos os colaboradores tenham direito ao plano de aposentadoria complementar.
  • Durante o ano, os membros dos órgãos estatutários envolvidos no processo decisório dos investimentos foram certificados, atestando seu conhecimento técnico e capacidade administrativa.
  • A RaizPrev desenvolveu em 2014 um Manual de Investimentos com a finalidade de estimular as melhores práticas no processo de gestão de recursos e orientar os profissionais envolvidos no processo de investimentos.
  • Elaboração de relatórios mensais detalhando os investimentos da Entidade com informações sobre os gestores, fundos de investimentos e acompanhamento de risco. Para acessar os relatórios, clique aqui.

Fonte: Dados RaizPrev

Voltar